segunda-feira, 11 de novembro de 2013

                 
                     CADILLAC,
      o Queridinho dos Pilateiros!
Você gosta?
Pois é, para alguns o Cadillac pode parecer um pouco assustador.
Mas é um dos equipamentos de Pilates mais versáteis, e o preferido entre os pilateiros. Com suas barras, alças e molas, ele é uma adaptação da criação de Joseph Pilates, que improvisou usando camas hospitalares para exercitar pacientes enfermos na primeira Guerra Mundial.
O método Pilates é muito utilizado para tratamento de patologias, receitado pelos médicos como forma de reabilitação.
O tratamento orientado de forma correta pode trazer excelentes resultados, melhorando as atividades diárias do paciente, a respiração, traz mais independência e alivia as dores, alinhando a postura.
Os fisioterapeutas usam a técnica com diferentes objetivos, como tratar problemas respiratórios, tratamento ortopédico, nas patologias que atingem as articulações e a coluna e em pacientes com distúrbios neurológicos, como Síndrome de Down.
E o Cadillac é super recomendado para otimizar os resultados da terapia. Isso porque ele pode ser ajustado para pessoas de todas as idades, habilidades e limitações:
- Garante plena estabilidade;
- Tem suportes verticais e horizontais para apoio;
- Barras com molas de resistência;
- Alças e outros acessórios que oferecem segurança ao exercício;
- Tem 85 exercícios no seu repertório original, sem falar das diversas modificações, realizadas conforme a necessidade do cliente.
Os exercícios no Cadillac desafiam os músculos profundos do abdômen, desenvolvem a flexibilidade da coluna, trabalham a mobilidade do ombro, fortalecem as costas e alongam o corpo todo. É muito utilizado nas aulas para quem tem dificuldades de praticar exercícios de solo.
E então?
Quer dar uma 'voltinha" no nosso Cadillac?

Nenhum comentário:

Postar um comentário