terça-feira, 7 de maio de 2013

"O pilates me ajudou a emagrecer" Nathalia emagreceu 16 quilos e colocou as curvas no lugar.

Nathalia   Nathália


Sempre fui magrinha, mas em um ano consegui engordar tudo o que tinha direito: 16 quilos. Diferentemente do que acontece com outras garotas, que ficam alertas no espelho para cada grama que ganham, não percebia que estava acima do peso. É engraçado, mas me enxergava magra, apesar de ver meu guardaroupa mudar do manequim 36 para o 38, depois para o 40, até chegar ao 42. Apesar do meu tamanho, não tinha o menor problema em vestir biquíni e ir à praia. Estava em paz comigo mesma. Nessa época, o meu namoro ia muito bem e acho que isso colaborou para o meu ganho de peso. Troquei a balada com as minhas amigas por restaurantes a dois. E a cada jantar, um exagero. Para nós, uma pizza nunca era suficiente. Naquela fase, o importante era comer muito. Como não queria estragar esse prazer, evitava subir na balança. Mas no final de 2006, aos 21 anos, quando me pesei, levei um susto: 68 quilos. Só posso exibir meu corpo magro hoje graças à minha mãe. Um dia ela me mostrou uma foto e falou: “Nathalia, olhe o seu tamanho. Você precisa emagrecer. Vamos a um endocrinologista”. Na foto, percebi o que não enxergava no espelho: estava gorda! A partir de então, passei a seguir uma dieta de 1200 calorias e isso trouxe um impacto: nada de jantar fora. A minha sorte é que o meu namorado decidiu seguir um cardápio light comigo. Ele também estava 18 quilos acima do peso. Se não fosse assim, não sei se teria conseguido. Como não gostava de musculação, fiz pilates, três vezes por semana, e esteira diariamente. Tinha medo de ficar flácida, mas tudo ficou no lugar!

Essa combinação recuperou minhas formas.



fonte: revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário