quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quer uma ajudinha para eliminar aqueles quilinhos? Consuma Chia!




Chia - Auxilia no seu emagrecimento

Originária da planta Salvia hispanica, encontrada no sul do México, a semente de chia já era usada pelos povos astecas para para aumentar a resistência, a energia e a força sob condições extremas, como escassez de água e alimentos e calor intenso. 
É considerada um superalimento entre outros motivos porque tem grande quantidade de fibras e a quantidade de fibras na alimentação é um parâmetro de uma alimentação saudável. A recomendação de consumo diário de fibras pelo Ministério da Saúde é de 25g, mas segundo dados do IBGE o brasileiro come bem menos fibras do que deveria, em média 15,7g/dia. 
As fibras tem importante papel na digestão, na melhora da absorção de alguns nutrientes e no bom funcionamento do intestino.
Também são importantes coadjuvantes ao emagrecimento, já que as fibras aumentam a sensação de saciedade, diminuindo a fome e a quantidade de alimento ingerido. 
Isto porque, no estômago, absorvem água e formam um gel dando a sensação de estômago cheio. 
Comer mais fibras também estimula a mastigação, o que é ótimo para uma boa digestão e para ficamos satisfeitos mais depressa.
Em 1 colher de sopa de chia temos aproximadamente 4,5g de fibras, assim adicionando as sementes em sucos, vitaminas, shakes ou na comida estamos ingerindo mais desse importante nutriente, cuidando da nossa saúde digestiva e mantendo o peso saudável.
Fonte: Flávia Morais - Nutricionista da rede Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário