sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As vantagens do Pilates para os homens


Exercicio Reformer  Fonte: Stott Pilates™
É de conhecimento geral que a prática do Pilates é tipicamente adotada por mulheres, sobretudo por ser um exercício físico relaxante. No entanto, os homens, cada vez mais cientes das vantagens que os exercícios do Pilates proporcionam, também tem aderido a prática.
O Pilates proporciona uma enorme variedade de benefícios que são considerados essenciais para os homens, dentre eles, o condicionamento físico.  O método Pilates incentiva o fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos e o desenvolvimento muscular em geral num curto tempo e de forma equilibrada. Além disso, ainda nos aspectos físicos, ele melhora a resistência, flexibilidade e postura do praticante.
A melhora do sexo também está na lista de benefícios! O Pilates também lida com a musculatura pélvica, dando um maior controle da área, o que proporciona o aumento do prazer sexual.
Para os esportistas, a vantagem está na prevenção de lesões. Com a musculatura de barriga e abdômen mais alongada, é possível melhorar o controle do corpo reduzindo o risco de contusões. O método Pilates vem sendo trabalhado por jogadores de futebol que visam:
Criar a força do núcleo para uma maior eficiência e durabilidade;
• Criar músculos longos e resistentes sem volume adicional;
• Aumentar a flexibilidade e a amplitude de movimento;
• Restaurar a postura natural e o alinhamento do corpo;
• Melhorar a estabilidade e o equilíbrio;
• Corrigir os desequilíbrios do corpo reduzindo o risco de lesão;
• Aumentar a resistência através de técnicas de respiração correta.
Fonte: educacaofisica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário